quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Então você nos conhece?
Sei mais coisas do que imagina jovem musa, acabo de chegar da escola de Quiron e por lá as coisas não andam nada bem uma imensa confusão vem acontecendo no sentido de que alguns elementos encontrados na busca das musas nos levam a acreditar que não é porssivel afirmar que apenas um elo da corrente tenha se perdido e o que a verdade pode residir no fato de que mais de um dos elos foi perdido, Quiron foi transformado em luz, disseram os deuses que como um presente por seus serviços, mas nosso mestre esta infeliz, diz ele que não se sente bem na cosntelação, mas tem sido rpibido de voltar, por que suas avaliações sobre a busca do elo fragilizam ainda mais a situação dos deuses diante da impossibilidade de saber quanto da corrente do destino foi perdido. e mais se realmente será possivel resconstituí-la e por fim a afirmação final de que talvez a corrente do destino não tenha importância nenhuma. visto que as coisas continuam acontecendo sem que haja a interferencia dessa tal corrente.

Herato e Eros estavam de boca aberta, completamente plerpexos com as afirmações de Laico.

-Devo confessar que suas colocações me fazem pensar quanto tempo tenho andado afastada das buscas do elo.

-Ja sabe de Caos e Cronos?

-Não! disse a Musa assustada, que tem eles?
-Caos surgiu faz pouco tempo, estava escondido,  e tem feito grande confusão nas reuniões, principalmente depois que a Leminiscata foi apresentada como um possivel elo.
-Eu não sabia disso, disse Herato. Então Urânia avançou em seus estudos?
-Muito, depois de varias suposições sobre o formato acredita-se que outros elos foram perdidos. e que talvez seja impossivel saber por onde se espalharam e principalmente se serão entregues de bom grado, mas como eu dizia o mais grave é a idéia de que essa busca pode dar em nada e que sendo assim será preciso criar novas regras para gerir o destino.


Estou indo agora encontrar com Sapholyne, pois ela desenvolveu uma linguagem de sinais que permitirá que se comuniquem em todas as linguas, por que sua irmã está com dificuldade na consiliação dos idiomas e escreveu coisas que aparentemente apenas ela consegue compreeender e assim também sua própria linguagem tem se desenvolvido de forma que alguns jovens sagitários estão incumbidos de apenas conviverem com ela afim de serem capazes de compreender sua linguagem.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Laico

Aquilo começou a me deixar muito asngustiado, por que ela falava muito e era cada vez mais convincente, dizia que importante era que me amava e que assim precisava me ver , que precisavamos ser honestos em relação aos nossos afetos e muitas coisas e eu com a cabeça ainda preocupada com o que minha mãe ia dizer quando me encontrasse, além disso, eu não poderia deixar ela ir até o reino onde certamente quando ela chegasse minha mãe seria informada e tomaria ela mesma as providencia necessárias para acabar com minha Psiquê.

Enquanto Eros contava essa história ouviu-se um som muito bonito que vinha de algum lugar no templo, e do meio da penumbra surgiu um ser meio homem meio cavalo que se apresentou como Laico e disse que vinha da escola de Quiron, trazia na sua mão um pedaço furado de bambu, de onde tirava o seu som.

Boa Noite bela musa, boa noite divino Eros, atrapalho vocês?
Era bonito Eros e Herato ficaram tão encantados com ele e a musica que Herato disse que ele não atrapalhava nada, que Eros apenas contava uma história de uma moça curiosa e tagarela e que ele poderia ficar e tocar mais um pouco, o que Eros concordou mostrou-lhe sua lira e pediu que Laico lhe ensinasse a tirar o som do bambu, e foi num gesto dele que a musa ficou muito sismada, pois em seus dedos haviam pequenas marcas circulares que bem poderiam ser rastros do elo perdido...