segunda-feira, 25 de outubro de 2010

As princesas de Erato IV- parte III


Hortência disse que ela poderia ir até o corredor que ela lhe indicaria e que chegado lá ela perguntasse pelo chefe da guarda pois desse corredor em diante não poderiam mais passar, Indicou-lhe o caminho e seguiram não foi difícil de achar, muitos guardas cuidavam da entrada do corredor
Erato e Eros iam reparando em todas as roupas bonitas e nos cabelos muito arrumados e nas belezas todas em volta, Eros estava visivelmente fascinado com aquele reino e andava louco para usar suas flechas mas estava evitando confusões tendo em vista que estava autorizado a acompanhar a musa na busca do elo. Quando chegaram no corredor indicado como Hortência havia dito foram imediatamente barrados:
Um guarda alto e muito elegante disse:
-Infelizmente apenas o chefe da guarda pode deixar vocês entrarem
- Estou procurando por ele disse Erato, sou uma musa e procuro o elo perdido e auxiliaremos na busca pela princesa.
- Terão de esperar por que o capitão foi conversar com o Duque de Aplle.
Não demorou muito o Capitão apareceu, ambos ficaram muito impressionados com ele, era o mais alto e o mais luxuosamente vestido, mais até que o próprio duque. Eros foi o primeiro a falar :
- Olá Capitão! Estamos procurando o Elo Perdido!
- E você quem é?
Eros olhou muito contrariado para Erato, se ela não tivesse dito que ele era um assistente agora teria todas suas glórias de rei, mas não, calou-se.
- É meu ajudante, e eu sou a musa Erato, enviada dos deuses
O capitão fez uma demorada reverência e disse - Esperávamos por sua vinda, sabemos que as musas são muito boas em procurar.
Erato preferiu não dizer que não era boa de encontrar.
- Gostaria de falar com a rainha e também de ter a chave para as portas que estão trancadas, pois preciso procurar o elo em todo o palácio.
- Ambas as coisas só podem ser autorizadas pelo Duque, estive responsável por isso até o presente momento mas acabo de ser informado que apenas o Duque pode dar a autorização para visitas á rainha e suponho que também para que vocês visitem as salas de embelezamento que estão trancadas.
- Salas de embelezamento?- perguntou Erato, enquanto Eros dava voltas em volta do capitão.
- Isso, são as salas onde as damas se preparam para o concurso anual.
- E por que estão trancadas?- disse Eros.
O capitão olhou-o e dirigiu-se para Erato
- a competição é muito acirrada e por aqui sempre são muito bem guardados os segredos de beleza de cada uma, que manda vir poções, magos, costuriras, é muito movimentado por aqui neste período por isso redobramos a segurança.
- E onde está o Duque perguntou Erato, preciso vê-lo não é?
- Ele acaba de sair para algumas ações diplomáticas, deve voltar em alguns dias.
- e até lá, não poderemos ver a rainha? Perguntou Erato já um pouco irritada com tantos impecilhos para busca do elo
- Lamento que sim . disse o capitão, e completou dizendo- Bonita lira, já toquei muito bem, faz um tempo que não toco.
- Se quiser podemos tocar juntos, disse Erato tirando um belo acorde do instrumento.
- Terei um tempo depois do por-do-sol, que tal tocaemos algo e tomarmos um vinho?
- Será ótimo, onde nos encontramos?
- Eu encontro você!
- Então vamos andando... disse Eros puxando Erato pela mão.
- Só mais uma coisa- disse o capitão segurando o braço da musa- livre-se desse seu ajudante...
Erato sorriu e balançou a cabeça positivamente.

Quando estavam sozinhos Eros bradou!
- Erato! Você me paga! Você me paga!  Você viu como fui tratado? Você sabe quantos templos eu tenho? Quantas homenagens me são rendidas? E agora ninguém me reconhece, ninguém sabe quem sou! Por que você inventou essa bobagem de eu ser seu ajudante!
- Eros, não me atrapalhe, me ajude, como faremos pra ver a Rainha? Acho que querem esconder alguma coisa da gente!
Certo venha, vamos por aqui, , saíram correndo, voaram pelas janelas e em alguns minutos, estava dentro do quarto da rainha.
Eros ficou estasiado diante da Rainha, era linda, tinha olhos imensamente azuis e lábios muito vermelhos, nem Afrodite era tão bonita, nem uma deusa, nem musa nenhuma, nem Helena.
- Não deixe ela enganar você, sou Eros.

- O que vocês fazem aqui? Vieram me salvar? Disse a rainha linda e simpática.
- Salvar você? – disse Erato- Não, nós viemos para que você nos diga onde está a princesa desaparecida.
- Oh, vocês também pensam que fui eu?
 E dizendo isso a rainha caiu num choro que deixou Eros muito comovido- Então não foi você?- perguntou Eros já segurando a mão da rainha, foi imediatamente puxado por Erato.
- não deixa ela te enganar ela já matou os dois reis e deu sumiço numa princesa, ela é perigosa.
- Ela é linda, Erato, me desculpe, ela é linda!
- Depois falamos sobre isso Eros, agora precisamos saber onde está a princesa.
- Erato não tenho condições de pressioná-la, ela é bonita demais.
-Deixa comigo!
-Então Rainha perdoe nosso coxixo, mas preciso saber onde está a princesa?
- Não sei, não sei nada disso, Branca é como uma filha pra mim, eu cuidei dela desde pequena, lhe ensinei a se vestir e se arrumar, cuidei dela, e de repente toda essa confusão, meu marido morreu, minha princesinha sumiu e eles me prenderam aqui! Não fiz nada! Nem ia participar do concurso esse ano, é a primeira vez que Branca poderia concorrer, não sei o que está acontecendo lá fora. Ninguém me conta nada.
- Você não sabe ? você não sabe de nada?- perguntou Erato meio atordoada.
- Não sei, me trancaram aqui, não sei.- disse e começou a chorar de novo
- Não chore rainha linda, disse Eros, conte-nos mais.
- Estava tudo bem, cheguei aqui neste reino depois da morte da rainha, vim para o concurso e ganhei, o rei acabou casando comigo, desde então fui muito hostilizada neste reino, as mulheres daqui nunca gostaram de mim e os homens também, sempre chateados comigo por conta das constantes tentativas de sedução, sempre amei muito meu rei, nunca fui de ceder á tentações, e isso sempre despertou a ira de muitas pessoas. Quem está no poder?
- O conde de Apple- disse Eros.
- Oh, estou perdida, jamais sairei daqui, disse a rainha.
- Por que? -Perguntou Eros
- O conde é totalmente manipulado pela condessa, e ela é a principal candidata depois de mim e da Princesa...
- Oh! assustou-se Erato, mas isso muda tudo!
- Vocês podem saber mais coisas se falarem com o mago do espelho que fica no porão.
-Mago do espelho?
-É um amigo meu que foi aprisionado em um espelho e sabe de muitas coisas, falem com ele lá no porão ele deve ter mais informações que farão vocês compreenderem o que se passa aqui, temo pela vida de Branca, a duquesa de Apple sempre quis o titulo de mais bela!
-Vamos, Vamos- disse Erato, Eros já ia voando quando a rainha perguntou- Você é realmente o deus Eros? 
- Sou sim mas não conte pra ninguém linda rainha!
Quando sairam Erato perguntou- E se ela contar?
Eros disse - A mentirosa é você!

Depois de muito andarem pelo castelo encontraram uma entrada para o porão, nesta entrada uma enorme escada conduzia para um corredor cheio de muitas portas , muitas delas trancadas, até que encontraram uma  sala cheia de espelhos.

cada espelho fazia com que Eros e Erato ficassem diferentes, em altura, largura e profundidade. 
Eros nao estava gostando nada do lugar e Erato estava se divertindo muito.
- Prefiro minha forma original!- disse Eros
-Estou me divertindo- disse Erato olhando para a um espelho de onde apareceu um estranho e belo rosto de rapaz, parecia um pouco com o próprio Eros, Erato viu que Eros estava bem longe e perguntou, você é o mago? amigo da rainha?
- Vocês estiveram com ela? pobrezinha está sem um espelho, deve estar terrivel!
- Está linda disse Eros.
- Ela nos contou uma versão diferente da que todos contam no castelo, o que você tem a dizer sobre isso?
-É verdade, a rainha e a princesa estão sendo vitimas de uma conspiração, provavelmente articulada pela duquesa, vi aqui em meus espelhos que Branca ainda está viva  e escondida na floresta, vão procura-la só ela pode salvar a rainha, sigam o coelho branco!
- O coelho, eu sabia!
- Vão logo, e digam pra Branca não ter medo de nada que eu poderei ajuda-la, ela não vai querer vir, mas voces devem convence-la ou traze-la forçada. vão.

e assim Eros e Erato seguiram para a floresta para encontrar a princesa Branca. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário