quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Procurando Sapholyne.




Era tanta a confusão que tinha se armado que Zeus convidou Hades para irem ao Olimpo resolverem algumas questões, chamou Herato disse que Herato poderia seguir com Sapholyne para aprender mais sobre liras e que assim que tivessem novas noticias sobre as buscas entrava em contato.

Herato ficou muito satisfeita com aquele tempo para tocar e passear, despediu-se de todos e seguiu, não sabia bem como iria encontrar a cidade de Sapholine e foi tomada de profunda solidão, enquanto caminhava, sentou-se numa pedra, estava cansada de não encontrar o elo, estava preocupada com a ameaça ao Olimpo, era tão rpofunda sua tristeza que começou a tocar e de dentro dela veio uma canção:

Por longes terras caminhei
e em lugar nenhum encontrei
o que estou a procurar

onde andará
o elo divino
que traz de volta o destino
onde haverei de encontrar

Vi reinos e rainhas
subi montes e colinas
andei por onde devia
desejei o que não tenho
encontrei o que querer

agora cá estou desolada
nesta vasta terra abandonada
sem saber pra onde ir

Você é muito ruim com isso de fazer poemas!
-Eros? Você continua me seguindo? Nossa como você está diferente.
Eros estava grande e falava com uma voz muito grossa.

-Você está enganada, não estou te seguindo, estou apenas por aqui pra esquecer uma amargura recente promovida por minha mãe, que envolve uma linda moça por quem todo meu ser tem vibrado, mas não posso tê-la e não sabendo mais o que fazer estou andando por ai, ouvi sua lira e sua voz, não pude deixar de vir falar com você, já soube do problema com os outros Deuses a coisa toda tem crescido, já existem disputas dentro do próprio Olimpo- disse Eros com um olhar muito perdido

Nem me fale, também não estou nada bem, preciso encontrar Sapholyne, preciso ouvir sua lira novamente, mas nem sei por onde devo seguir... Erato dizia isso caminhando entorno de Eros olhando para as próprias sandalias como se essas pudessem leva-la por um caminho que ela desconhecia.

Sei onde encontra-la, sua amiga é bem conhecida por ensinar outras moças em sua cidade,  lhe explico o caminho, se quiseres eu poderia ir tbm por que não devo voltar pra casa por agora.

- Não quero mesmo seguir sozinha, me acompanhe até lá e vá me contanto no caminho o que deixou você assim tão triste e o que mais você sabe sobre a querida Sapholyne e como vou encontra-la para por fim a minha solidão.

Eros abraçou a musa e eles seguiram silenciosos por um bom trecho do caminho.

- O que aconteceu Eros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário